dialogue-marketing
Criação da identidade desta nova empresa: conceito, imagem, estruturação dos serviços e estratégia. O nosso principal desafio foi comunicar em simultâneo a componente cultural das experiências CORKTOUR com a componente de aventura, o SUP, sem que uma se sobrepusesse a outra.
A elaboração do logótipo da marca (e logótipos secundários para cada serviço), assinatura, manual de normas, estacionário e decoração da viatura foram os primeiros passos em termos de concretização do projeto.
O logótipo é uma estilização da copa de um sobreiro, elemento marcante na paisagem alentejana, sendo que, numa segunda leitura, a sua forma curva também nos remete para uma albufeira ou para uma prancha de paddle, elementos que estão na génese da CORKTOUR.
Criação de um site simples, intuitivo, apelativo visualmente - que nos levasse a viajar pelo Alentejo e transmitisse a experiência que o cliente pode viver. Aqui os clientes podem conhecer a oferta, bem como inscrever-se nos tours. Este site foi implementado em plataforma Wordpress com optimização para todos os dispositivos.
Identificação dos parceiros estratégicos em Portugal e no estrangeiro, tendo sido elaborado material de comunicação para feiras de turismo nacionais e internacionais (flyers, por exemplo). A promoção da COURKTOUR teve lugar também nas redes sociais, através da criação de páginas (Facebook e Instagram) e de anúncios.